segunda-feira, 12 de março de 2007

Nora x Sogra

Nunca se pode imagina como as coisa são interessantes nesta vida, como é incrível o dogma da sogra, o qual as sogras e os genros e/ou noras quando moram juntos nunca se dão bem, deve ter algo mágico e incompreensível nesta relação que não é de simbiose, está mais perto de predação! É uma competição eterna, pois no fato em questão a mãe com a nora são dois seres mais enigmáticos ainda por se tratar de duas mulheres, seres extremamente complexos enigmáticos e de cargas igual, segundo Newton e outros nunca poderão se ajuntar quando disputam o pólo de carga oposta no caso o filho/marido.

Pensei eu que na minha pura inexperiência seria o primeiro a conviver com estes dois seres num mesmo ambiente e iria ser tudo normal e rotineiro, faíscas estas sempre encontraremos mas fogo de verdade nunca pensei em encontra pela jornada mas é inevitável agora posso afirmar com todas as convicções que me cercam ao redor de um ano de convivência, no fim um saldo negativo infelizmente.

O mais acertado a se fazer no momento é tentar ser imparcial com a mulher que se ama e que você pretende passar o resto de sua vida, a qual você já constituiu família e prole.... Do outro lado a pessoa que sem duvida lhe ama mais do que qualquer outro misero mortal aqui nesta terra, quem pessoalmente é responsável por todo o seu sucesso e crescimento em todos os preponderantes (FISICO,MENTAL e EXPIRITUAL).

Como pode um ser tão simples quanto é o homem, decidir qual delas deve ser a senhora da sua jornada, para nos que vamos à loja para comprar uma camisa e fazemos esta tarefa relativamente rápida dependendo apenas da fila para pagar, enquanto os outros seres batem todas as lojas compram artigos que não estavam na lista e depois de horas saem sem a bendita camisa!

Como poderei escolher?

Um ditado para a posteridade:

Quem casa TEM que ter casa (mesmo que não seja sua (alugada) e não seja nem do pai dela nem do seu)

Nenhum comentário: