sexta-feira, 16 de março de 2007

Tia NET

Lembro-me bem de quando tive contato com o o primeiro computador, foi num curso de informática em 1998; foi emocionante sentar naquela cadeira e ter a primeira aula, como ligar um computador, um 486 com Windows 98 (era muito moderna a escola!) foram 9 meses muito proveitosos e emocionantes, nunca queria que as aulas acabassem, mas acabaram, e daí por diante o contato foi coisa rara. O próximo contato de primeiro grau aconteceu quando entrei na graduação e na Universidade em 2002 me deparei com uns IBM’s 300 MHz, com Win98 (já era velhinho!), mas eu passava apenas 1 hora por dia era muito pouco! Internet era um sonho que acabara de realizar com aquele velho brilho no olhar, mas como o tempo era muito pouco e minhas habilidades de digitação também (até hoje ) perdi matéria e no segundo ano meu pai teve que fazer quase o impossível, comprou um computador para pagar em 36 meses (que sufoco), mas graças a Deus foi um pc de verdade, um celeron 1,7 GHz 128Mb de Ram, HD de 30Gb com Win XP. Era o pc mais moderno que tinha no mercado, e tinha que ser mesmo porque se ia pagar a perder de vista.

Há poucos dias já em 2007, me vem uma desbravadora me vendo na Internet perguntar se eu faria o Orkut dela, Ela com apenas 9 anos ia à lan house fazer pesquisas na tia NET e aproveitaria para mexer no orkut também e eu o fiz, logo mais umas 19:00 hs passa ela com mais duas amiguinhas indo para a lan house com os cadernos na mão, e fiquei a indagar, como poderia ser aquilo porque ela estuda numa escola publica não diferente da que eu estudei! E já tem toda essa oportunidade “no meu tempo” bibliotecas eram lugares místicos e Internet para a uma menina de 9 anos é uma coisa natural, quanta diferença de 12 anos atrás quando a Tia NET se tornou Publica que avanço tecnológico nos vivemos hoje.

Nenhum comentário: